Home » Nóticias » Presidente Custódio representa o Sintracpar no 1º Simpósio Comunitário Regionalizado, coordenado pela FAMEPA

Presidente Custódio discursa em defesa do trabalhador do Comércio de Paragominas.

O Presidente do Sintracpar – Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Paragominas, Francisco Rodrigues ‘Custódio’, esteve presente no 1º Simpósio Comunitário Regionalizado, coordenado pela FAMEPA – Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias do Estado do Pará , que aconteceu no dia 28 de março, no auditório da Câmara Municipal de Paragominas, cujo objetivo foi discutir com autoridades as “Perspectivas de Trabalho, Emprego e Renda para o Desenvolvimento Regional”, que era o tema do encontro.

Custódio fez parte da Mesa Diretora e mais uma vez defendeu os trabalhadores do Comércio de Paragominas, acrescentando a falta de oportunidades de emprego para uma grande massa de jovens, principalmente aqueles que estão terminando seus cursos. “O mercado de trabalho em Paragominas passa por uma das suas piores crises. O desemprego é visível e a quantidade de jovens ociosos é preocupante” disse o presidente do Sintracpar.

Presidente da FAMEPA, Bruno Farias preside o Simpósio, e o presidente do Sintracpar faz parte da Mesa Diretora

Neste Simpósio estiveram presentes também a Srª Dione Mattos, Representando a Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda do Estado do Pará, o Dr. Allan Pombo – Diretor do Departamento Nacional de Políticas Públicas de Trabalho e Renda para a Juventude, do Ministério do Trabalho e Emprego, o Presidente da Câmara Municipal de Paragominas Vereador Roberto Nagibão, o Vereador Gilbertinho da Rosa, a Srª Vilmara Calatroni – Diretora do SINE Paragominas, a Diretora do Sine, a Secretária de Indústria e Comércio de São Miguel do Guamá.

O representante do Ministério do Trabalho, Dr. Allan Pombo, se comprometeu de imediato em solicitar do Ministro do Trabalho, uma auditoria para fiscalizar as empresas em Paragominas, para verificar se estão contratando jovens como aprendizes como determina a Lei. Já o Governo do Estado, se prontificou em contribuir no fortalecimento e reestruturação do SINE nos municípios. O evento teve uma avaliação positiva dos participantes, que já agendaram o próximo simpósio para ser realizado no município de São Miguel do Guamá, onde serão abordados outros temas que sejam de interesse do desenvolvimento da região. O Simpósio foi presidido pelo presidente da FAMEPA, Bruno Farias.